quinta-feira, 29 de julho de 2010

Órgãos genitais.


As fêmeas devem ter o úbere de volume pequeno, com o formato das tetas de maneira que facilite a aproximação dos bezerros. Os machos devem possuir a bolsa escrotal fina e bem pigmentada, com os dois testículos bem desenvolvidos.


História de Origem:Com origem na Suíça onde era utilizada para produção de leite, carne e tração, a raça pura simental foi criada, selecionada e disseminada pelo mundo, sendo considerada uma das mais bem distribuídas do planeta. No brasil, chegou há mais de 80 anos e de lá para cá tem se espalhado por todas as regiões com uma seleção genética cada vez mais apurada. Estima-se que o rebanho brasileiro de simental puro e mestiço, tenha cerca de 400.000 animais, incluindo o rebanho não registrado.




Características:- Está em primeiro lugar entre as raças européias, na produção de sêmen congelado, coleta e transferência de embriões, com opção para cruzamento industrial.

A vaca pura simental tem sua primeira parição antes de completar dois anos de vida, com crias pesando em média 38 kg para fêmeas, e 43 kg para machos, sem problemas de parto.

O ganho de peso diário fica acima de 1.000 g, e as vacas possuem habilidades materna fantástica, desmamando suas crias por volta do 7º mês de vida, com a média de 250 kg a 300 kg de peso; coincidindo, assim, com o início da puberdade.

A idéia média para cobertura de fêmeas é a partir do 14º mês, quando estarão pesando cerca de 400 kg .


Nenhum comentário:

Postar um comentário